começam na infância ou na adolescência. Como os pais não entendem, esses jovens são considerados anti-sociais, chatos e ranzinzas. Isso parece frescura, mas não é!
O que a Misofonia provoca nas pessoas?
1) Uma reação emocional negativa (raiva, ódio, irritabilidade, nojo) que é forte, rápida, incontrolável e desproporcional quando esses sons estão presentes. Ex: sons feitos com a boca (mastigar e deglutir alimentos, mascar chiclete, tossir, pigarrear, estalar lábios, assoviar, tomar sopa), com o nariz (respiração ruidosa ou ofegante, soar o nariz, roncar), e com as mãos e os pés (digitar, clicar caneta, usar talheres, tamborilar, mexer chaves, abrir papel de bala/pipoca, arrastar chinelo, andar de salto alto). Algumas vezes, latidos, miados e pios também incomodam bastante.
2) Dificuldade de relacionamento familiar, profissional e social, que resultam em isolamento da pessoa.
Profa Dra Tanit Ganz Sanchez – Otorrinolaringologista com doutorado e livre-docência pela USP, Fundadora/Diretora do Instituto Ganz Sanchez, Criadora da campanha Novembro Laranja.
Clique aqui e Conheça o SOS Misofonia, área é destinada a pessoas que se incomodam com determinados sons (Misofonia). E ficam constrangidas em informar quem está produzindo esses sons.