Prezado(a) Sr(a),

O Instituto Ganz Sanchez (www.institutoganzsanchez.com.br) criou o SOS MISOFONIA para ajudar pessoas que ficam constrangidas de avisar os amigos/colegas de trabalho que eles estão fazendo barulhos “irritantes”, a ponto de comprometerem a concentração, a leitura, o estudo e o rendimento profissional de quem tem Misofonia (veja mais detalhes abaixo).

Por que você está recebendo essa mensagem?

Porque alguém próximo a você gostaria de comunicar que se incomoda muito com os seguintes ruídos que você produz:

(INFORMAR OS RUIDOS ESCOLHIDOS)

Você certamente poderá ajudar essa(s) pessoa(s) se conseguir diminuir a produção desse(s) ruído(s)! Além disso, também poderá compreender que esse é um problema comum, porém mal diagnosticado, e que algumas pessoas da sua própria família também podem ter.

Deixamos bem claro que o SOS MISOFONIA foi criado para AJUDAR, mas às vezes somos vítimas de brincadeiras de mau gosto. Caso você não produza esse(s) barulho(s), pedimos sinceras desculpas e solicitamos que ignore essa mensagem.

Saiba mais… O que é Misofonia?

É um INCÔMODO IMPORTANTE com determinados sons repetitivos: pessoas mastigando ou fungando, talher batendo no prato, digitação no teclado, papel de salgadinhos, latido de cachorro, etc. Frequentemente esse incômodo provoca reação incontrolável de raiva, irritabilidade ou medo.

Parece bobagem ou frescura, mas não é! Isso se chama Misofonia (miso = aversão; fonia = sons), está se tornando mais comum e já pode aparecer na infância!

Essas pessoas não conseguem dormir, concentrar no estudo/trabalho, nem ter uma refeição em conjunto. Ficam constrangidas de falar com os amigos/colegas de trabalho que estão fazendo barulhos “irritantes” porque sabem que o problema é delas. Por isso, a qualidade de vida piora muito. Elas precisam de ajuda.

Por que o portador de MISOFONIA se irrita tanto com sons repetitivos?

Até o momento , as causas são desconhecidas, mas vários estudos estão sendo feitos para avaliar as conexões dos sons que entram pelo ouvido com as regiões cerebrais responsáveis pelas emoções de raiva e medo (sistema límbico).

Há tratamento para MISOFONIA?

Algumas opções incluem medicamentos, terapias sonoras para dessensibilização, neurofeedback e terapia cognitivo comportamental.

 

 

Atenciosamente,

Profa. Dra. Tanit Ganz Sanchez
Otorrinolaringologista com foco em Zumbido, Hiperacusia e Misofonia
Diretora do Instituto Ganz Sanchez de Otorrinolaringologia

PS: Para maiores esclarecimentos sobre MISOFONIA acesse o nosso site: www.institutoganzsanchez.com.br .

Este e-mail foi enviado pela equipe do Instituto Ganz Sanchez através do SOS MISOFONIA em www.misofonia.com.br